Adam Jenne, um homem de 38 anos, foi expulso recentemente de um voo da empresa United Airlines que tinha o trajeto Flórida para Washington, nos Estados Unidos, após tentar decolar com uma calcinha no lugar das máscaras de proteção contra o coronavírus.
Segundo informações do portal Meganoticias, Adam adotou tal atitude para tentar provar que eram “absurdas” as exigências das companhias aéreas sobre o requisito de utilização do equipamento de proteção.
Em entrevista, Jenne afirmou que, para ele, não há sentido em utilizar máscaras se posteriormente os passageiros podem retirá-las para comer e beber.
No Twitter, um vídeo registrado por outro passageiro mostra o momento em que os colaboradores da United Airlines avisam o passageiro que ele precisará deixar o avião. E ao questionar o motivo de tal situação estar acontecendo, eles o orientam que o homem de 38 anos não estaria cumprindo as normas sanitárias.
Por fim, em nota oficial a United Airlines disse o seguinte: “O cliente claramente não estava cumprindo o mandato federal sobre máscaras e agradecemos que nossa equipe tenha abordado o problema no solo antes da decolagem, evitando qualquer perturbação potencial no ar”.
Leandro Luz, do Metro Jornal