Um homem de 48 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (14) em Porto Velho suspeito do estupro de uma menina de 12 anos. O caso aconteceu no último final de semana em um balneário em Candeias do Jamari (RO).
Segundo informações da Polícia Civil, a criança estava dormindo na cama quando foi surpreendida por um homem que tapou a boca da menina e, por meio da força, a estuprou. O homem foi pego em flagrante pela avó da vítima, mas conseguiu fugir.
A polícia foi informada no sábado (12) do crime, cometido na noite do dia anterior, e mobilizou agentes para realizarem buscas em Porto Velho e no local do crime, situado próximo da BR-364. Uma das equipes identificou o suspeito por meio de um documento que ele deixou no local, e ainda verificou que o homem havia fugido pela mata.
Com as provas obtidas e o laudo médico, que confirmou a agressão, um mandado de prisão preventiva foi expedido. Os policiais conseguiram localizar o foragido em uma residência na Zona Sul de Porto Velho e o prenderam.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi interrogado e encaminhado ao sistema penitenciário.