Na noite desta terça-feira (03), a Polícia Militar registrou um crime de feminicídio, onde uma mulher de 45 anos, identificada como Ângela Maria Calatrones dos Santos, 45 anos, foi morta a tiros pelo próprio marido. O assassinato aconteceu no Km 07 da linha 56, zona rural de Mirante da Serra.
A Polícia Militar foi acionada por uma testemunha onde informou que no local foram realizados disparos de arma de fogo e havia uma vítima em óbito. A Guarnição de Rádio Patrulha chegou com brevidade ao local e encontrou a vítima caída ao solo no cômodo da casa toda ensanguentada já sem vida.
O homem homicida identificado como Josias Nascimento dos Reis, 53 anos, estava no local e confessou aos policiais a autoria do crime onde relatou que seu casamento era muito conturbado, mas que estava arrependido de ter cometido o crime contra sua esposa. Ele inicialmente chegou a resistir a voz de prisão, mais foi imobilizado sendo necessário o uso da força moderada e algemado.
O crime foi cometido na presença dos quatro filhos do casal, sendo que o homicida carregou a arma novamente e entregou ao filho mais velho pedindo que atirasse nele. O filho chegou a disparar mais não em direção ao pai e saiu correndo em busca de socorro.
A área do crime foi isolada pela Polícia Militar e acionada a Polícia Técnica onde realizou os trabalhos periciais constatando uma perfuração no rosto próximo a região bucal. Ainda foram encontrados 28 cartuchos de calibre 20, intactos e outros dois deflagrados que fora utilizada no bárbaro crime.
Após os trabalhos periciais o corpo foi liberado para a funerária de plantão, já o homicídio conduzido para a Delegacia de Ouro Preto do Oeste e apresentado a autoridade de plantão para as medidas cabíveis.
Fonte: Gazeta Central