Gauchinho, como era conhecido, permaneceu no local mesmo com o alastramento do fogaréu – Foto: Reprodução
Vários vídeos mostram momentos do fogaréu provocado em um terreno baldio na cidade de Vale do Paraíso (RO), localizado no fundo de um posto de combustíveis, a queimada urbana foi registrada neste domingo e matou um homem, as gravações feitas por um homem de bicicleta, começaram a circular na manhã desta segunda-feira (19) em Ouro Preto do Oeste.
O homem que aparece nas imagens é Arnaldo Jansen, que era popularmente chamado de “Gauchinho”. Uma testemunha gravou o antes e o depois, conversou com o senhor Arnaldo, depois voltou para filmar o corpo carbonizado, e lamentar pelo ocorrido.
Em vídeos. um cidadão de bicicleta filmando o fogo alerta que há um posto de combustíveis próximo do incêndio e. determinado momento ele se depara com Arnaldo Jansen sentado em meio ao barranco da estrada e a vegetação seca.
O homem gravando cruza com um garoto também fazendo gravações, mais à frente avista Gauchinho, deduz que ele possa ter ateado fogo no terreno e pergunta: “Foi você que colocou fogo?”.
Mais tarde, o corpo de Arnaldo Jansen foi localizado pela mesma e por populares e a Policia Militar foi acionada no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado em Ouro Preto do Oeste e equipes se deslocaram por 36 quilômetros pela Rl-470 até Vale do Paraíso para conter o incêndio e impedir o alastramento para a área no entorno, onde fica o posto de combustíveis. Equipe da POLITEC também compareceu no local e realizou o trabalho de praxe.
FONTE: CORREIO CENTRAL