Projeto Mulheres de Origem abre inscrições para cursos de formação inicial em Pintura de Obras Imobiliárias e Eletricista Instaladora Predial de Baixa Tensão
Abertas a partir deste dia 19, até o dia 25 de janeiro do corrente, as inscrições do Projeto Mulheres de Origem, para realização de cursos de formação inicial destinados a mulheres imigrantes, procedentes de comunidades tradicionais e em situação de vulnerabilidade econômica, desempregadas, em situação de risco, ribeirinhas e outras, a serem realizados no Campus Porto Velho Calama do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO).
O Projeto Mulheres de Origem é realizado em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e abrange mulheres em situação de vulnerabilidade econômica, que possuam renda familiar per capita (por pessoa) de até um salário mínimo e meio.
Serão dois cursos, com a oferta de 40 vagas para Pintora de Obras Imobiliárias, com 180 horas de duração e 40 vagas para Eletricista Instaladora Predial de Baixa Tensão, com 160 horas de duração, podendo inscrever-se em apenas uma de cada modalidade.
Haverá também um auxílio estudantil de R$100,00 a ser oferecido durante três meses, para a compra de material e transporte, porém, para a candidata que comprovar no mínimo 75% de freqüência.
As inscrições estarão abertas até as 23h59 do dia 25 de janeiro e poderão ser realizadas por meio do formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/Jvdpks3uysmKN4g68. Para a inscrição é necessário ser maior de 18 anos e possuir Ensino Fundamental I completo (1º ao 5º ano) ou equivalente.
Demais informações poderão ser obtidas por meio do referido edital no link: https://selecao.ifro.edu.br/extensao-calama/902-edital-n-05-2022-selecao-de-candidatas-para-o-curso-de-pintora-de-obras-imobiliarias-e-eletricista-instaladora-predial-de-baixa-tensao
Dúvidas e informações referentes ao edital poderão ser esclarecidas pelo Departamento de Extensão do Campus Porto Velho Calama, pelo e-mail [email protected].