Auditório terá por finalidade atender às demandas da unidade nos critérios educacionais; palestras e reuniões que envolvem internos e servidores
A Unidade Socioeducativa de Cacoal – USCAC foi contemplada com a inauguração de um auditório na última terça-feira (22), promovida pela Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo do Estado de Rondônia – Fease. O auditório recebeu o nome de Fábio Lima, em homenagem a um servidor falecido, que prestou serviços entre os anos de 2009 a 2015, como plantonista e diretor de segurança da unidade.
O auditório terá por finalidade atender as demandas da unidade nos critérios educacionais; como palestras e reuniões que envolvem internos e servidores, bem como atividades escolares, institucionais e culturais para o desenvolvimento dos internos, servidores e comunidade em geral.
Para o presidente da Fease, Antônio Francisco Gomes Silva, a entrega do auditório nesta unidade socioeducativa causa um avanço e melhoria na qualidade do atendimento por parte dos servidores e internos, que vão participar de atividades como oficinas e cursos, que irão auxiliar na reinserção na sociedade.
“Temos desenvolvido um programa junto ao Governo de Rondônia, focado na educação, profissionalização, esporte, cultura e lazer. São parcerias entre a sociedade civil organizada, poderes Executivo e Legislativo, que ajudam a fortalecer ainda mais. Parabenizo à direção e aos servidores desta unidade”, disse Antônio Francisco Gomes Silva.
A diretora da Unidade Socioeducativa de Cacoal – USCAC, Elza Belo agradeceu ao presidente da Fease pelo apoio na inauguração do auditório, em que apresentou na oportunidade aos convidados, o fluxograma e o desempenho de cada técnico. “A equipe tem desenvolvido um ótimo trabalho, na intenção de mudar o perfil dos adolescentes, para uma perspectiva melhor e tem dado muito certo”.
Para a inauguração do auditório da unidade, houve o investimento de R$ 16 mil pela Fease, por meio de ata de registro de preço. Em parceria com a Casa de Detenção de Cacoal e APAC, foram fornecidas mão de obra à conclusão dos serviços.
Fonte
Texto: Richard Neves
Fotos: Felipe Santos
Secom – Governo de Rondônia