Candidato ao cargo de vereador pelo município de Nova Brasilândia D’Oeste, Jackson Leitte seguiu o conselho que o governador Marcos Rocha lhe deu e lançou seu nome na disputa, tendo como um dos seus principais objetivos levar ao legislativo a força jovem e o desejo de mudança.
Filho do casal de aposentados Rute Lea e José de Souza Leite, Jackson é o caçula entre oito irmãos. Nascido em Brasilândia, aos 20 anos de idade ele se diz sem vícios políticos. “Tem muita gente que faz da política a sua profissão, mas a minha ideia é agregar. Tenho a minha família, tenho a minha estrutura e se estou lançando meu nome para representar a população de Brasilândia é porque eu quero fazer diferente. Quero que o povo se sinta realmente representado, quero acompanhar de perto tudo o que acontece e ser o porta voz de todos e o fiscal das leis do nosso município”, destacou.
Jovem e bastante ativo, Jackson Leitte estudou nas escolas Alexandre de Gusmão e Aurélio Buarque de Holanda, onde foi presidente do grêmio estudantil, uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais.
Nos últimos anos, Jackson também tem feito a diferença no Natal de muitas famílias em vulnerabilidade social de Brasilândia, esforçando-se para conseguir doações de cestas básicas para que a ceia dessas pessoas possam acontecer de forma mais especial.
E é justamente o bom coração e a vontade de ser e fazer diferente que fizeram Jackson Leitte lançar seu nome na campanha eleitoral de 2020, com a coragem que lhe é característica e com o apoio de familiares e amigos.