A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) quer levar energia elétrica aos moradores do Assentamento Fidel Castro II, em Mirante da Serra. Para isso solicitou à Energisa, empresa responsável pela distribuição, estudos para implantação de rede elétrica. A comunidade aguarda cinco anos a instalação da rede.
Em ofício enviado à empresa, Jaqueline Cassol ressalta que o assentamento possui cerca de 120 famílias e que a falta de energia elétrica no local tem causado transtornos e problemas de saúde.
“Muitas famílias possuem pessoas com necessidade especiais de locomoção e problemas respiratórios e precisam se deslocar oito quilômetros até o local mais próximo que tenha energia elétrica para o funcionamento do aparelho respiratório”, disse.
“Esse é um pleito da Associação dos Produtores Rurais do Acampamento assinado pelo seu representante Marcos Greffe de Oliveira e pelo vereador Adineudo Andrade”, completou.
De acordo com a agente de relacionamentos da Energisa, Ariane Cristina Roath Würschke, a empresa realizará levantamento em campo para elaboração do projeto. “Em 45 dias faremos o levantamento que conterá informações de prazo de execução e custo da referida obra”, afirmou em ofício.