Faleceu nesta noite em Cuiabá /MT, vítima de leucemia, o senhor José Grassi, ex padre comboniano, que trabalhou em Cacoal no período de 1978 a 1983, quando deixou a paróquia e foi morar em Cuiabá.
O corpo será cremado e as cinzas serão colocadas na capela que José Grassi construiu na Chapada dos Guimarães/MT – Igrejinha dos Arcanjos.
“Recebo com tristeza o falecimento de José Grassi. Foi um grande padre, um ser humano extraordinário que colaborou muito com nossas comunidades e nossas lideranças em Cacoal. Era um tempo que a gente entendia Jesus o Cristo de uma maneira viva. Ajudou a gente a pensar e não refletir o Evangelho ao pé da letra mas com base na realidade vivida sempre com uma visão crítica sobretudo aos meios de comunicação social. Ele atuou de forma muito forte na Comissão Pastoral da Terra acompanhando, orientando e assessorando os lavradores e era muito ligado a Dom Pedro Casaldáliga, a Dom Tomás Balduíno, Dom Moacir Grech, Frei Leonardo Boff e aos demais setores progressistas da igreja. Zé Grassi será lembrado pela sua atuação como igreja”, palavras de Leandro Dias Martins que acompanhou a trajetória de José Grassi na região.
A Paróquia Sagrada Família se solidariza com a esposa Ada e seus filhos Luisa, Giovani e Dita, neste momento de dor.
Fonte: (Redes Sociais)