PM foi acionada a comparecer na UPA, onde segundo informações teria dado entrada naquela unidade uma pessoa vitima de arma branca e arma de fogo.
A guarnição ao chegar no constataram a veracidade das informações , onde a vitima Rodrigo foi socorrido por amigos e o mesmo não resistiu e faleceu. Na UPA os PMs conversaram com testemunhas os quais relataram que estavam dentro da tabacaria Gold na Avenida Canaã do Setor 04 de Ariquemes, quando escutaram tiros do lado de fora.
Ao saírem se depararam com a vítima esfaqueada caído ao solo, momento em que o socorreram até a Upa. Uma testemunha relatou aos Pms, que sabia quem seria um dos autores do homicídio, afirmando ser um indivíduo conhecido pela alcunha de Xavier.
Diante da informação as guarnições Alpha e Bravo comandadas pelo Sgt Fabiano e Sgt Ribeiro, juntamente com a testemunha se deslocaram até a Alameda Uirapuru, onde se depararam com um casal que saia da referida alameda. A testemunha de imediato apontou e reconheceu o suspeito Xavier.
Os PMs abordaram o casal, na revista foi encontrado Xavier uma substância, e ao serem questionados sobre os fatos que resultou na morte de Rodrigo, ambos negaram qualquer envolvimento no homicídio, alegando que estavam apenas vindo de sua residência.
Ao ser verificado o percurso que teriam percorrido até o momento da abordagem, foi localizado próximo ao casal uma sacola plástica, contento 14 (quatorze) porções acondicionados em uma embalagem transparente, uma trouxa aparentando ser maconha e 26 (vinte e seis) porções acondicionados em uma embalagem transparente aparentando ser cocaína, uma balança de precisão e 03 (três) aparelhos celulares.
A garota ao ser questionada, afirmou que a droga pertencia ao seu namorado Xavier, e que o mesmo estaria comercializando droga. Diante do flagrante delito por trafico Xavier recebeu voz de prisão.
Dando continuida as diligencias para elucidar o crime de homicídio, SGT Fabiano deslocou-se até o local onde Rodrigo foi esfaqueado e baleado, tendo conseguido filmagens do circuito de monitoramento de um estabelecimento.
Foi possível ver através das imagens que o conduzido Fernando (Xavier), pega a arma de fogo que o autor dos disparos deixa cair. Perguntado ao conduzido Fernando sobre a arma, este relatou ser um arma de fogo tipo Garrucha, informando que teria lançado ela em um matagal, entretanto não soube ,ou não quis indicar o local exato.
Uma testemunha afirmou que o autor dos tiro se chama Rafael, e que o mesmo teria começado a confusão por que a vítima Rodrigo estava tendo um relacionamento amoroso com sua ex-namorada. porém não conseguiu ver o autor das facadas. A faca utilizada no crime estava cravada no corpo da vitima, onde foi entregue aos PMs pela equipe médica.
Por ariquemes190.com.br