Uma jovem de 18 anos foi morta com um tiro na clavícula disparado por um policial miliar, na segunda-feira (8), em Vilhena (RO). Segundo o boletim de ocorrência, o disparo foi feito quando a jovem sacou uma réplica de uma pistola depois de uma perseguição.
Os policias narraram, na ocorrência, que receberam informações anônimas sobre a localização de suspeitos de cometer roubos e homicídios.
Durante deslocamento para o local, os agentes notaram que uma motocicleta, com uma mulher na garupa, próxima à residência informada na denúncia. Ao perceber a presença da viatura, o condutor da motocicleta fugiu e a viatura decidiu seguir.
Segundo o boletim, o motociclista seguiu por vários bairros, em fuga, e quase colidiu com uma das viaturas da polícia. Os policiais apontam que a todo momento davam voz e parada, mas eram ignorados.
Em determinado momento da fuga, o condutor da motocicleta perdeu o equilíbrio e caiu. Foi quando a polícia conseguiu se aproximar.
Segundo a PM, quando a jovem tirou a réplica de arma da cintura, um tiro foi disparado. Somente depois disso, os agentes perceberam que se tratava de uma arma falsa.
A jovem foi atingida na região abaixo da clavícula. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Vilhena (RO) por uma viatura da PM, em estado grave, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
O condutor da motocicleta é um 19 anos. Com ele, tinham duas porções de droga. O jovem confessou aos policiais que comprou motocicleta utilizada na fuga sabendo que o veículo era fruto de roubo. O suspeito foi preso e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena.
G1