Lucas Fatorelli Pereira, 24 anos, morreu após ser baleado pelo amigo, 20 anos, em uma casa no bairro Belo Horizonte, em Primavera do Leste (231 km de Cuiabá), na quarta-feira (03). A mãe, 36 anos, e o tio do assassino, 30 anos, foram presos tentando esconder o armamento.
A polícia foi acionada durante atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em conversa com os policiais, o atirador contou que pegou a arma de dentro da mochila, retirou o carregador e foi mostrar o objeto para a vítima. No entanto, esqueceu uma munição na câmara. Assim que a vítima tentou pegar a arma das mãos do homem, foi alvejado. O atirador alegou não saber ao certo se foi ele ou a vítima que efetuou o disparo.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.
Ainda conforme o relato policial, a mãe do atirador contou que antes do crime, a vítima chegou ao local perguntando pelo amigo sob xingamentos. Ela ainda informou que demorou cerca de 30 minutos para chamarem socorro médico por causa do nervosismo e que antes dos médicos chegarem, várias pessoas foram ao local.
Após o crime, a mãe do atirador levou a arma enrolada em um pano até um tio do seu filho e pediu que ele a escondesse. O tio e a mãe do assassino também foram presos.
A polícia apura o crime.