Presidente eleito realizou uma laringoscopia que já estava agendada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo
O presidente eleito nas últimas eleições, Luiz Inácio Lula da Silva, precisou ser submetido recentemente a um procedimento cirúrgico por causa de uma leucoplasia. A condição é uma lesão branca que acomete a superfície da prega vocal. A lesão pode ser desencadeada por quadros inflamatórios de laringites infecciosas, uso abusivo da voz, refluxo ou também pode ser indicativo de um tumor maligno em fase inicial.
Lula passa por novo exame
O futuro governante do Brasil foi submetido a um novo exame que foi realizado neste último domingo, 4 de dezembro. Ele fez uma laringoscopia que já estava agendada no Hospital Sírio-Libanês. A instituição de saúde divulgou um boletim médico informando o estado de saúde do presidente eleito.
Recuperação
Vale ressaltar que a lesão encontrada na laringe do presidente eleito foi diagnosticada durante um check-up antes da viagem ao Egito. O político relatou que a fonoaudióloga que o acompanha ressaltou que está melhorando. Ele explicou que está se alimentando normalmente e bebendo água. No entanto, falou sobre os engasgos que acontecem e disse que aprendeu a beber de uma maneira diferente. “E eu aprendi a tomar água diferente, tomar água devagar, mas eu vou ficar bem. Eu preciso da minha voz para governar esse país”, contou em um trecho da conversa.
(i7/Renato Silva)