Mais de 400 quilos de maconha do tipo “skank” foram apreendidos e quatro suspeitos foram presos durante uma operação que desarticulou um esquema de tráfico de drogas em uma fazenda próxima ao município de Vilhena (RO). A ação foi realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar de Rondônia.
De acordo com informações da Polícia Militar, as equipes da Força-Tarefa receberam informações de que um imóvel rural estava sendo utilizado para arremessos de drogas. A partir disso, a fazenda passou a ser monitorada durante 10 dias.
Foi então identificado a existência de uma pista de pouso com um tanque de abastecimento instalado no imóvel. Além disso, foi constatado que o gerente da fazenda, conhecido como “Goiano”, era responsável pelo recebimento da droga.
As equipes se reuniram no último sábado (29) no quartel da Polícia Militar de Vilhena e, chegando ao local, fizeram o cerco da propriedade rural. Durante o monitoramento, foi observada a aproximação de uma aeronave que pousou na pista dentro da fazenda.
Veículo boiadeiro onde os sacos de drogas estavam sendo transferidos — Foto: Reprodução/ Policia Militar de Rondônia
No curto tempo em que o avião estava na pista, as drogas foram retiradas pelo gerente do local e outras três pessoas, sendo rapidamente transferidas para um veículo boiadeiro. No mesmo momento, foi feita a abordagem e a prisão dos envolvidos.
Uma segunda viatura perseguiu o caminhão boiadeiro, onde o motorista e o passageiro abandonaram o veículo e fugiram para a mata. No caminhão, foram encontrados 12 sacos com maconha tipo “skank”: cerca de 419 kilos.
Um dos fugitivos, foi localizado e identificado como o motorista do caminhão. O segundo não foi encontrado, segundo a Policia Militar.
Na sede da fazenda, o “Goiano” (gerente) informou aos polícias que havia duas espingardas e munições na casa, que foram encontradas com diversas munições, conforme informações da Policia Militar.