Com a declaração e o pedido de Lionel Messi de não continuar mais no Barcelona, vários times europeus estão se mobilizando para poder contratar o jogador para as próximas temporadas. Neste contexto, o Manchester City deve apresentar uma proposta para ter o craque argentino, que defendeu o time da catalão por 16 temporadas, na casa dos 200 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,3 milhão), segundo informação noticiada pelo jornalista Tancredi Palmeri, da emissora beIN Sports.
Um fator que pode facilitar a transação se concretizar, sem trazer problemas para o City, é a mudança das regras do Fair Play financeiro, e, nos próximos dias, a proposta deve ser enviada ao Barcelona. Na Espanha, torcedores estiveram no Camp Nou e protestaram mais uma vez, sendo contrários à saída de Messi do Barcelona. O grupo tinha aproximadamente 200 pessoas, e conseguiu invadir as dependências do Camp Nou, devido a uma falha da segurança local, e a polícia acabou sendo acionada, para ajudar a controlar a situação.
Definitivamente, o comunicado de Lionel Messi transformou o mercado europeu. Diversos times se mobilizam para ter o craque argentino, como Manchester City, Manchester United, PSG, Internazionale de Milão, além da expectativa do Bayern de Munique também entrar na briga para ter o jogador argentino. Aos 33 anos, seu destino para a próxima temporada é incerto, e a diretoria catalã ainda tenta de alguma forma, manter o jogador.
Fonte: Mercado da Bola – Onefootball
Foto: GettyImages