Foram entregues 40 matrizes suínas e quatro reprodutores aos produtores de Rolim de Moura que haviam se cadastrado, previamente, na Secretaria Municipal de Agricultura de Rolim de Moura. O trabalho foi realizado por meio de parceria formalizada entre a Prefeitura e o deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), que destinou emenda no valor de R$ 100 mil ao projeto.
O apoio do deputado Cirone Deiró junto à agricultura familiar já resultou na liberação de recursos para dezenas de associações dos municípios rondonienses. A iniciativa busca melhorar as condições de vida dos agricultores e suas famílias.
O parlamentar pontuou que a liberação dos recursos para a compra dos animais faz parte do seu compromisso de apoio ao fortalecimento da agricultura familiar. “Essa entrega é mais um grande passo na direção de criar uma economia agrícola diversificada”, explicou o deputado estadual. Ele ainda ressaltou que: “Esta iniciativa vai permitir às famílias contempladas, cultivar melhor a terra, gerar renda adicional e melhorar sua qualidade de vida”.
O prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio, e o secretário municipal de Agricultura, Dionísio Pereira Braga, agradeceram o apoio que Cirone Deiró tem dado ao município. Eles destacaram a importância de investir no setor agrícola com a distribuição de matrizes de alta qualidade genética. “É uma ação que se soma aos nossos esforços de estimular o desenvolvimento da suinocultura com animais de genética melhorada, elevando o padrão produtivo de Rolim de Moura”, disse o secretário.
Já, de acordo com o vice-prefeito de Rolim de Moura, Alcides Rosa, o setor agrícola do município e do distrito também contam com o apoio de Cirone Deiró na viabilização de recursos para vários outros projetos, como destinação de recursos para escolas da área rural, além da recuperação de estradas. “Recebemos ainda recursos para a aquisição de mini carregadeira e máquina de cera. Continuamos nossa parceria de trabalho com o deputado Cirone em busca do desenvolvimento local e bem-estar das pessoas”, finalizou.
Texto: Eli Batista/Assessoria parlamentar
Foto: Assessoria parlamentar