País tem apenas dois casos de infecção pelo novo vírus confirmados até o momento; outras 240 notificações foram descartadas
O Ministério da Saúde acompanha em 22 estados e no Distrito Federal 488 notificações que se enquadram como casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus (SARS-CoV2), que provoca a doença covid-19, de acordo com boletim divulgado na tarde desta terça-feira (3).
Permanecem, desde sábado (29), apenas dois casos confirmados da doença, ambos na cidade de São Paulo e de viajantes procedentes da Itália. Outras 240 suspeitas foram descartadas.
O estado que tem o maior número de casos suspeitos é São Paulo (130). Os únicos estados sem suspeitas até o momento são Acre, Amapá, Roraima e Tocantins.
O governo brasileiro expandiu a lista de países que devem ser considerados para definir se um caso é suspeito ou não para covid-19. Agora, viajantes procedentes dos Estados Unidos e Canadá que apresentarem febre e sintomas gripais (coriza, tosse, dor de garganta, etc.) também poderão ser incluídos no acompanhamento.
Fonte: Estadão Conteúdo