Após uma reportagem veiculada pelo site do Jornal Tribuna Popular nesta tarde, o senhor Adelmor Busanello, da empresa Vidro Cal, entrou em contato com nossa equipe para prestar esclarecimentos quanto ao lixo encontrado às margens do Rio Pirarara.
Nas primeiras imagens enviadas por leitores de TP não era possível identificar o conteúdo do lixo, mas posteriormente novas imagens circularam pelas redes sociais mostrando que o lixo era da empresa do senhor Busanello.
O empresário explicou à equipe de Tribuna, que após uma verdadeira limpeza promovida em sua empresa, muito lixo foi recolhido e colocado em sacos para que fossem recolhidos pelo caminhão de lixo. Acontece que antes do caminhão passar, algumas pessoas, ao que tudo indica moradores de rua, pegaram as sacolas. Um oficial da Polícia Militar, inclusive, explicou em um grupo de WhatsApp que esse tipo de comportamento é rotineiro, por parte de pessoas em situação de rua. “Eles reviram o lixo para ver se encontram algo útil a eles”, destacou o militar.
O Jornal Tribuna Popular esclarece que em momento algum direcionou a reportagem à família Vidro Cal, que há anos investem e acreditam no potencial de Cacoal. A expressão “cidadãos desrespeitam Cacoal” é direcionada a todos àqueles que pouco se importam em manter uma cidade limpa e melhor para todos nós.
“Eu nunca imaginei passar por uma situação dessas. Não é da minha índole então já fui e recolhi todo o lixo. O morador de rua passou antes do caminhão de lixo e levou o lixo com ele. Eu peço desculpas para todos os cidadãos de Cacoal pelo acontecido”.
Aproveitamos para parabenizar a família Busanello pois, assim que tiveram conhecimento de que o lixo às margens do Rio Pirarara era da empresa VidroCal, imediatamente foram ao local e promoveram uma verdadeira limpeza na area.
(Redação – Tribuna Popular)