O cabo da Polícia Militar (PM) Adriano Rogério Dias Lima, de 40 anos, é o primeiro policial da corporação a morrer em decorrência do novo coronavírus em Rondônia. Segundo as informações divulgadas pelo Comando Geral da PM, Adriano morreu neste sábado (6) em uma unidade de saúde da capital.
A corporação informou que Dias Lima, como era chamado pelos amigos, trabalhava na PM desde 2007. De acordo com a corporação, atualmente ele estava lotado no Batalhão de Polícia Choque (BPChoque) em Porto Velho.
No mês de maio ele apresentou os sintomas da Covid-19 e os testes deram positivo para o novo coronavírus. Dias Lima precisou ser internado, mas não resistiu, vindo a óbito neste sábado. O cabo da PM deixa esposa e dois filhos.
“Durante os 13 anos de serviço na corporação em que desempenhou com dedicação e compromisso com a ordem pública na segurança da sociedade rondoniense, o CB PM Dias Lima tinha em seu registro funcional 10 referências elogiosas pelo bom desempenho em ocorrências policiais”, diz o comando da PM-RO.
“Neste momento de tristeza e vazio deixado por nosso irmão de farda, o Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia – PMRO, em nome dos oficiais, praças e funcionários civis da corporação, se solidariza com amigos e familiares pela perda prematura do policial exemplar”, informou a nota de pesar da PM.
(Fonte: G1/RO)