O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Cacoal e do Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ), obteve na madrugada desta sexta-feira (5), no Tribunal do Júri, a condenação de três integrantes de uma organização criminosa, acusados de cometerem homicídio com quatro qualificadoras cada réu, além de crime de ocultação e destruição de cadáver.
MP obtém três condenações no Tribunal do Júri em Cacoal, com atuação do NAJ
Os jurados acolheram integralmente as alegações do MP e dois réus foram condenados a penas de 25 anos e seis meses de reclusão e um deles, à pena de 26 anos e 11 meses.
O julgamento marcou a primeira atuação do Núcleo de Apoio ao Júri. A sessão iniciou as 7h30 de quinta feira (4) e terminou 4h da madrugada de sexta (5).
O Núcleo de Apoio ao Júri foi criado este ano pela PGJ, com a função de auxiliar os Promotores de Justiça que desempenham suas funções no Tribunal do Júri, nos casos de maior complexidade ou de grande repercussão, mediante procedimentos operacionais a serem estabelecidos por seus membros integrantes. (Departamento de Comunicação Integrada – DCI)