O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) lança, nesta segunda-feira (6/5), um sistema para agilizar as demandas no âmbito da Ouvidoria que passa a ser integralmente eletrônico. A Ouvidoria do MPRO serve como um canal para receber as reivindicações da população, que procura na instituição o suporte necessário para a solução de problemas.
Anteriormente, no atendimento presencial, para a demanda ser direcionada à unidade competente, era realizado um trabalho totalmente manual para o desencadeamento do cadastro e registro no sistema Extradigital.
A implementação do módulo Ouvidoria no sistema Extradigital encerra o trabalho manual no tratamento dos requerimentos no órgão, que, com o novo módulo traz ao Ministério Público um ambiente voltado ao atendimento dos anseios da população mais célere e eficiente, especialmente, quando se refere ao aumento de produtividade, controle de qualidade, melhoria da gestão e celeridade.
Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação do MPRO, João Ricardo da Silva, o foco do sistema é proporcionar melhoria no atendimento à sociedade. “O maior ganhador é o cidadão rondoniense, e por que não dizer, brasileiro, que com a eficiência operacional em resposta às demandas encaminhadas, terá maior resolutividade às suas necessidades”, informou.
A implementação do módulo Ouvidoria no sistema Extradigital é parte da política de evolução contínua da Diretoria de Tecnologia da Informação, proporcionando um atendimento mais rápido e eficiente às necessidades do cidadão.