Neste 23 de junho, Dia do Lavrador, o prefeito Adailton Fúria presta sua homenagem àqueles que, no labor do dia a dia, trabalham arduamente arando, adubando e semeando para que não apenas ele e sua família tenha o alimento à mesa, mas também trabalha para manter a população das cidades, grandes e pequenas, igualmente alimentada.
A profissão de Lavrador é, certamente, uma das mais antigas e teve início nos primórdios da humanidade, quando viver apenas como coletor já não era suficiente ou prático para garantir o sustento de uma população cada vez mais crescente.
O prefeito Adailton Fúria afirma que sempre teve um apreço grande pelo homem do campo e desde que assumiu à prefeitura, tem determinado que as secretarias de Agricultura e de Obras atendam, dentro de suas possibilidades, às reivindicações do homem do campo, seja na recuperação de pontes e estadas vicinais, seja na abertura de carreadores ou outras ações que permitam ao homem do campo escoar sua produção e interagir com a cidade, quando necessário.
“A todos que lavram o solo e produzem o alimento, nosso agradecimento. Quem ara, aduba, planta e colhe tem ainda como qualidade maior a generosidade e o amor ao próximo. O homem do campo não vende os seus produtos apenas pelo lucro, mas por ter consciência do seu papel fundamental como garantidor da sobrevivência das populações urbanas”, afirma.
Assessoria