8.4 C
Nova Iorque
quarta-feira, dezembro 18, 2024

Buy now

spot_img

O DIA 04 DE FEVEREIRO NA HISTÓRIA

Lúcio Albuquerque – [email protected]
BOM DIA 4 DE FEVEREIRO!


RONDÔNIA

Em 1960 – O jornalista Manoel Rodrigues Ferreira assina matéria no jornal A Gazeta (SP) cobrando do presidente JK a construção da rodovia Brasília/Rio Branco. Manoel Rodrigues Ferreira a seguir escreveria Ferrovia do Diabo obra clássica sobre a Madeira-Mamoré. Em 1969 – Iniciada a construção da ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, oferecendo melhor condição de tráfego à BR-364.
COMEMORA-SE
Dia Mundial do Câncer. Lançamento do Face-book, em 2004. Católicos lembram São João de Brito e São José de Leonessa.

FATOS
1524 – Nasceu o poeta português Luiz de Camões, autor do clássico Os Lusíadas.

1555 — John Rogers é queimado na fogueira, tornando-se o primeiro mártir protestante no reinado de Maria I da Inglaterra.

1758 – Fundada a cidade de Macapá, atual capital do Estado do Amapá.

1938 – Há 80 anos, o primeiro longa-metragem de animação da Disney foi lançado: Branca de Neve e os Sete Anões, baseado no conto de fadas dos Irmãos Grimm.

1992 — Golpe de Estado é liderado por Hugo Chávez contra o presidente venezuelano, Carlos Andrés Pérez.

2004 – Criada a rede social Facebook. Idealizado por quatro estudantes de Harvard, o site pretendia apenas comparar garotas da universidade, classificando-as segundo a sua beleza.


FOTO DO DIA

000000000 1 6

Cidade de Macapá, 263 anos, capital do Território de Amapá e a partir de 1988 do Estado de Amapá. Dois pontos principais geraram a cidade, a construção do Forte de são José, padroeiro do Estado, e da fortaleza de São José de Macapá. A cidade tem população estimada pelo IBGE em torno de 520 mil habitantes. É a única capital brasileira cortada pela Linha do Equador, e o maior demonstração disso é o monumento o Marco Zero (Marco 0), que se tornou um dos mais importantes pontos turísticos da “capital do meio do mundo”. Para acessar Macapá não há estrada, apenas o fluvial e o aéreo. O ciclo do Marabaixo é a maior manifestação cultural, sendo um ritual de origem africana, que compõe algumas festas católicas populares em comunidades negras da área metropolitana da cidade de Macapá.

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles