Senador Confúcio Moura assegura liberação de recursos junto ao Governo Federal para conclusão de projetos habitacionais em Ji-Paraná
O Ministério das Cidades destinou R$ 87 milhões ao Banco do Brasil para a retomada das obras do Programa Habitacional Morar Melhor 2 em Ji-Paraná. Após oito anos de paralisação, a ordem de serviço está prevista para ser assinada no mês de março. A intervenção do senador Confúcio Moura junto ao Governo Federal, através do Ministério das Cidades, foi decisiva para a liberação dos recursos.
“Finalmente, a angústia dessas famílias chegará ao fim. Graças à sensibilidade do governo Federal em garantir moradia digna a quem mais precisa. O sonho da casa própria será uma realidade para as 1.456 famílias contempladas”, ressaltou Confúcio.
Durante uma audiência presidida pelo parlamentar em Brasília, com a assessora especial do Ministério das Cidades, Lucile Licari, e o chefe de gabinete, Silvio Artur Pereira, a pedido do prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, estiveram presentes os secretários Pedro Cabeça do Planejamento (Semplan), Ney Goes – Chefe de Gabinete, Rodrigo Sampaio de Souza (Procurador Geral do Município) e o vereador Joziel de Brito. Todos celebraram a boa notícia.
“Este gesto do senador Confúcio Moura é a mais alta demonstração de amor e respeito pela população de Ji-Paraná. Ele está promovendo justiça social para com essas famílias, realizando o maior sonho de um cidadão, que é o direito à moradia. Graças ao meu senador Confúcio Moura, a espera chegou ao fim”, agradeceu Isaú Fonseca.
Confúcio já havia cobrado providências do Ministro das Cidades, Jader Filho, que prontamente manifestou desejo de solucionar o problema, deixado pela construtora Casa Alta, que quebrou e não concluiu as obras, deixando as famílias por quase uma década sem resposta.
“Lembro que foi no meu Governo que essas obras iniciaram, em novembro de 2013, se arrastou por outros governos e não foi concluída, mas agora é motivo de honra pra mim como senador da República, representante do povo de Rondônia, concluir e entregar esse projeto, se Deus quiser, vamos fazer a entrega das chaves ainda esse ano”, afirmou
“Essa agenda em Brasília foi muito produtiva para nosso Município, estamos retornando com recursos para diversos setores, seja para conclusão das unidades habitacionais do Morar Melhor 2; aquisição de ambulâncias para Unidade do Samu; recursos para estradas vicinais junto ao Ministério da Agricultura, que vai estar na Rondônia Rural Show a convite do prefeito Isaú Fonseca e liberação de mais recursos pelo Calha Norte do Ministério da Defesa”, destacou Welinton Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP).
“O volume de obras que estamos realizando em Ji-Paraná, já é o maior em toda sua história, imagina agora, com todo esse somatório de investimentos anunciado aqui em Brasília, após essa agenda do prefeito Isaú. Teremos obras nos quatros cantos da cidade. A Ji-Paraná do futuro estamos construindo agora”, celebrou Pedro Cabeça, secretário de Planejamento.
Texto: Wilson Neves
Fotos: Divulgação