Dois criminosos, de 18 e 36 anos, foram presos na noite dessa quinta-feira (16), em Barra do Garças (511 km de Cuiabá), acusados de estuprar duas adolescentes. As vítimas são enteadas e prima dos criminosos.
De acordo com boletim de ocorrência, a mãe das meninas acionou a PM e relatou que o sobrinho dela estava mantendo relações sexuais com sua filha de 12 anos, e, que acreditava que a menina estava grávida.
Os policiais foram até a casa da vítima, onde a adolescente assumiu que tinha um relacionamento consentido com o sobrinho de sua mãe, mas, por ser menor de 14 anos, ela não tem idade para consentir, de acordo com a lei, por isso o caso é tratado como estupro de vulnerável.
Mas, em conversas com os policiais, a menor também revelou que já sofreu abuso sexual por parte do padrasto que, segundo a vítima, “mexeu com ela”.
Em seguida, a irmã da vítima, que tem 17 anos, contou que o padrasto também já teria tentado abusar sexualmente dela quando ainda tinha 11 anos. Na época do crime, ela chegou a contar para a mãe, mas a mulher não acreditou na acusação.
Os presos foram levados para delegacia para prestar esclarecimento.
A adolescente de 12 anos foi encaminhada para o Conselho Tutelar, onde ela será submetida a exames para confirmar a gravidez.
THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT