Mais de 300 pessoas já participaram das palestras da Campanha Novembro Negro, mês da conscientização e prevenção ao racismo, em unidades de atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf). Nesta segunda-feira (28), a apresentação ocorreu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Francisco de Ji-Paraná.
“A campanha está sendo um sucesso. Estamos levando informações ao conhecimento da população sobre as dificuldades em relação ao racismo e preconceito sofrido por negros de todas as idades e classes sociais. É um momento de compartilhar experiências.”, ressaltou a coordenadora do Cras Roda Moinho, Tatiane Sene.
Com o tema “Menos preconceito e mais amor”, a campanha atendeu diversos públicos, de faixas etárias distintas. As ações são desenvolvidas pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semasf, e fazem parte das ações do calendário colorido da pasta durante o ano.
A última palestra ocorre na quarta-feira (30), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire, Linha 153, Setor Ouro Preto, Ji-Paraná, às 9h. Para denunciar casos de racismo, as pessoas devem ligar para o Disque 100 e 190 da Polícia Militar, ou ir a uma Delegacia de Polícia.
—
FOTOS: Arquivo CCS