O Vereador Paulo Henrique (PTB), chamou a atenção para as pautas apresentadas pelo Poder Executivo de Cacoal e que até agora não foram colocadas em prática. O Vereador disse que é preciso discutir, fomentar e promover políticas públicas voltadas ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.
Segundo o Vereador, a cidade precisa crescer de maneira ordenada para que possam ser evitados os transtornos, principalmente com as enchentes. “Não adianta dar ordem de serviço de pontes e dizer que as pontes do Rio Pirarara na Marginal e na BR 364 seriam iniciadas e que o sofrimento das pessoas e empresas teriam acabado. Cadê a obra das pontes? Cadê o corujão da saúde? Cadê a Reforma do Feirão do Produtor? Cadê a nova sede da prefeitura no Beira Rio? Cadê a Nova Rodoviária? ”, questionou o Vereador, em seu discurso. Paulo Henrique lembrou ainda que a maioria das obras citadas, os recursos estão na conta do município.
Escolas retomam atividades sem manutenção em Cacoal
O Vereador Paulo Henrique (PTB), iniciou seu discurso, na primeira Sessão Ordinária de 2024, cobrando responsabilidade do Executivo com algumas escolas e creches do Município. Durante o período de recesso, o Vereador que realizou diversas visitas às escolas, creches, além das unidades de saúde e outros órgãos, destacou que foi encaminhado ofício ao executivo pedindo providências que até agora não foram cumpridas.
O Vereador citou que nas visitas aos centros educacionais como Leãozinho e Josino Brito, foram constatados sérios problemas, principalmente nas estruturas dos parquinhos, bem como a infestação de pombos e falta de segurança para os alunos e profissionais que trabalham nessas unidades. “Uma das demandas que recebo com frequência da comunidade escolar é a instalação de câmeras de segurança nas unidades de ensino e detectores de metais”, disse o Vereador, cobrando a aplicação da Lei 4.952/PMC/2021, de sua autoria, que dispõe sobre detector e monitoramento nas unidades escolares.
Paulo Henrique disse ainda, ser inadmissível que as crianças estejam expostas a esses riscos em um ambiente que deveria ser totalmente seguro e propício ao seu desenvolvimento. “Por isso, cobramos medidas imediatas para sanar essas questões e garantir que as creches ofereçam as condições adequadas para as crianças e também para os servidores”, disse o Vereador, pedindo respostas as usas indicações e ofícios.
Paulo Henrique chama a atenção quanto a situação da dengue no município de Cacoal
“Os casos têm aumentado de forma preocupante, o que nos coloca em estado de alerta. Enviamos ofícios às autoridades responsáveis pela saúde pública, exigindo informações sobre as medidas que estão sendo tomadas para minimizar essa situação e proteger nossa população”, disse o Vereador, reforçando que é fundamental que cada um faça a sua parte no combate ao mosquito transmissor da dengue, adotando medidas de prevenção em suas casas e locais de trabalho.
(Assessoria)