Um pedreiro, não identificado, foi espancado até a morte na noite dessa sexta-feira (02), no bairro Jardim Primavera, em Várzea Grande, após tentar estuprar uma jovem de 21 anos, que estava com um bebê de colo. A vítima reagiu ao abuso, conseguiu se defender e gritou pela ajuda de vizinhos, que lincharam o agressor.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram acionadas por volta das 20h, para atender uma ocorrência de estupro. No local, a vítima relatou aos agentes que estava andando com seu filho pelo local e passou por um galpão em obras.
Neste momento, ela foi atacada pelo pedreiro, que usou força física para tentar o estupro. A jovem reagiu e usou uma faca para se defender. Após luta corporal, ela saiu na rua pedindo por ajuda. Uma vizinha viu o fato e a socorreu.
Neste instante, a vítima relatou que viu uma grande movimentação de populares indo em direção ao agressor, dentro da obra. Após isso, não viu mais nada.
Os agentes perguntaram para outras pessoas sobre o ocorrido. Os populares contaram que o pedreiro foi espancado até a morte, sem especificar a autoria do fato. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.
O local foi isolado até a chegada da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que irá apurar o caso.
JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT