A Polícia Civil do Estado de Rondônia, na manhã deste sábado (08/04) deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em Extrema, distrito de Porto Velho, como resultado de investigações realizadas sobre ameaças de ataque a uma escola daquela localidade.
As investigações, conduzidas pelo delegado Swami Otto, titular da DEFRAUDE, foram iniciadas no dia 06/04 a partir de denúncia anônima recebida no disque 197, sendo realizada a verificação da procedência das informações pelo Ciber-LAB da PCRO, identificando o suspeito.
A partir daí, a autoridade policial representou por mandados de busca e apreensão que foram cumpridos nesta manhã pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), tendo sido encontradas na residência do suspeito diversas armas de fogo, que foram a apreendidas.
A autoridade policial esclarece que esta é mais uma das ações da PCRO na Operação Escola Segura, promovida pelo Ministério da Justiça na prevenção a ataques em escolas.
A PCRO está atenta e dará o máximo de prioridade às denúncias que tem recebido pelo disque denúncia para garantir a segurança nas escolas de Rondônia.