O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, participou da posse da vereadora Ida Fernandes (União Brasil). A solenidade ocorreu, na sexta-feira (4), no plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP). Ida substitui Nim Barroso (PSD) que assumiu, em 1º de fevereiro, vaga na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero).
Segundo Isaú Fonseca, a posse de Ida Fernandes à CMJP representa o retorno de uma mulher (política) que trabalha para o desenvolvimento do município e tem atuação marcante na assistência à pessoa idosa. Na eleição de 2020, a candidata recebeu 915 votos e era a primeira suplente.
“No período em que a vereadora ficou fora da Câmara de Ji-Paraná [dois anos], grande parte dos idosos de nosso município ficou desamparada de um representante na Câmara. Muitos não tinham a quem recorrer para pedir orientação. Faltou alguém que, realmente, brigasse por essa classe que requer tanta atenção e respeito”, lembrou o prefeito.
“Seja bem-vinda, Ida Fernandes, por tudo que fez e que ainda vai fazer pela população, principalmente, os idosos. Conte com a prefeitura para que possa continuar exercendo a função de vereadora com serenidade e imparcialidade, nos ajudando a construir uma nova Ji-Paraná”, acrescentou.
O presidente da CMJP, Welinton Fonseca (MDB), afirmou que a instituição recebe Ida Fernandes de braços abertos, por conhecer seu dinamismo e competência parlamentar. Segundo ele, a volta da vereadora forma uma base consciente que olha para frente e para as necessidades do cidadão ji-paranaense.
A vereadora agradeceu os votos de boas-vindas do prefeito Isaú Fonseca e de vereadores e garantiu que trabalhará com transparência e independência que, segundo ela, sempre foram suas marcas nos dois mandatos na CMJP. “Vim, mais uma vez, para somar e contribuir com minha cidade”, frisou.
Ida Fernandes cumpriu mandato de vereadora de 1992 a 1996 na Câmara Municipal de Alvorada do Oeste. E de 2013 a 2016 e 2017 a 2020 na CMJP. A solenidade também foi acompanhada pelos secretários municipais Rui Vieira de Souza (Obras e Serviços Públicos), José Luiz Vargas (Regularização Fundiária) e o chefe de Gabinete Ney Góes Júnior. E os vereadores Lorenil Gomes (PSDB), Marcelo Lemos (PSD), Ademilson Procópio (PTB) e Westerley Cardoso (PDT) e Elvis Gomes (Republicanos).
—
FOTOS: Maria Elis