Prosseguindo com as ações de pavimentação do Programa Poeira Zero, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), começou, nesta semana, a aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), ou asfalto a quente, em ruas do bairro Dom Bosco, no 1º distrito.
Das seis ruas beneficiadas pelas ações do Poeira Zero nos bairros Dom Bosco e Parque São Pedro, a Rio Aripuanã teve concluída a pavimentação. Nesta segunda-feira (14), a massa asfáltica começou a ser aplicada na rua Rio Madeira, num trecho de aproximadamente 250 metros, entre Mato Grosso e 6 de Maio.
Estão com serviços de base e sub-base concluídos, as ruas Rio Mamoré e Rio Tapajós (bairro Dom Bosco), além da Rio Tocantins, no Parque São Pedro. Todos já receberam a imprimação asfáltica e estão prontos para receber o CBUQ. Priorizada a construção de drenagem e canalização de água pluvial, a rua Rio Urupá se encontra em fase de preparação da sub-base.
Com outras frentes de trabalho, ainda no 1º distrito, a equipe da Semosp iniciou o trabalho de lançamento de Brita Graduada Simples (BGS) na rua Das Flores e lançamento de BGS na rua Mato Grosso (Residencial Geraldo Alvim), ambas no bairro Santiago. No mesmo bairro, começou os serviços de limpeza, rebaixamento e nivelamento da rua Cabral.
Já no 2º distrito, na última semana, uma equipe da Semosp atuou na preparação da base e sub-base, com lançamento de BGS, em um trecho de quase 250 metros da rua Onda Verde, e de outros 100 metros da Madri (T-29), ambas no bairro Jorge Teixeira.
A previsão da Prefeitura de Ji-Paraná é asfaltar mais de 60 quilômetros de vias até o fim de 2022. As ruas pavimentadas pelo Poeira Zero também são beneficiadas com a construção de meios-fios e calçadas e a sinalização vertical e horizontal.
—
FOTOS: André Negrete