Semosp iniciou preparação da base e assentamento de pedra rachão
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), assumiu os trabalhos de duplicação da avenida 6 de Maio. A ação acontece num trecho de aproximadamente 250 metros, entre a BR-364 e a avenida JK, bairro Casa Preta (1º distrito).
Após iniciar os trabalhos, com a remoção do pavimento, calçadas e reestruturação da rede de drenagem, a empresa Infra Destak pavimentações, vencedora da licitação, desistiu da obra. Para não deixar os serviços parados, causando transtornos e prejuízos às empresas e instituições locadas na via, a administração municipal assumiu os trabalhos, por meio da Secretaria de Obras.
Na terça-feira (23), a Semosp deu início às escavações para alinhamento e compactação do solo. Em razão do período chuvoso, a base para a pavimentação da via está preparada com o uso de pedra rachão, seguindo os moldes do programa Poeira Zero, do município. O Prefeito Isaú Fonseca (UB), garantiu que os trabalhos de alargamento da via serão concluídos em no máximo 30 dias.
A duplicação da avenida 6 de Maio contempla o alargamento da via numa extensão de aproximadamente 500 metros, entre a avenida Marechal Rondon, tendo como referência a Casa do Papai Noel, até a avenida JK, no bairro Casa Preta (1º distrito). A primeira etapa, as obras, da Marechal Rondon até a marginal da BR-364 já foi concluída.
Fruto de emenda parlamentar do ex-senador Acir Gurgacz (PDT), o projeto inclui também o serviço de alargamento, já realizado, na avenida Clóvis Arraes. Além da duplicação, está prevista a implantação de canteiro central com nova iluminação, calçadas, meios-fios, rampas de acesso, área para estacionamento e sinalização viária e paisagismo.
Texto: Chico Limeira
Fotos:Caique Brilhante