Espaço público será usado na realização de cerimônias fúnebres
Com o objetivo de oferecer à população local um espaço adequado e confortável para as cerimônias fúnebres, a Prefeitura de Ji-Paraná, intensificou os trabalhos de construção da uma Capela Mortuária Municipal. A obra executada com mão de obra de uma empresa terceirizada, acontece com projeto e fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan).
A área construída é de aproximadamente 350 m² e dotada de diferentes espaços físicos como copa, banheiros, três salas para cerimônias fúnebres, permitindo que até três velórios aconteçam simultaneamente, além de estacionamento. A Capela Mortuária irá atender a população de Ji-Paraná e os distritos de Nova Colina e Nova Londrina.
Para o Prefeito Joaquim Teixeira (PL), a construção da Capela Mortuária faz parte da política social da administração municipal, voltando as atenções para a comodidade e conforto das famílias nas horas mais difíceis. “Nosso objetivo é atender as necessidades da população, oferecendo um local próximo para as famílias realizarem suas cerimônias”, frisou.
A Capela Mortuária está sendo construída na Avenida 2 de abril, bairro Urupá (1º distrito), ao lado da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri). A ordem de serviço para construção do espaço público para realização de velórios foi dada no início de junho. Após um período de readequação, o projeto foi retomado e as obras se encontram na fase de levantamento das paredes.
A construção está sendo executada pela empresa Jogo Bruto Serviços de Construção em Alvenaria, Importação e Exportação Ltda, com recursos do Ministério da Defesa (MD), pelo Departamento do Programa Calha Norte (DPCN), no valor de aproximadamente R$ 800 mil. O poder público, em contrapartida, investirá cerca de R$ 60 mil.
Texto: Chico Limeira
Fotos: Maria Elis