Os contribuintes terão até 10 de agosto para requerer o benefício
A Prefeitura de Ji-Paraná, na terça-feira (25), publicou decreto prorrogando o prazo para o pagamento, com desconto de 10%, da cota única do Imposto Predial e Territorial (IPTU) e Taxa da Coleta de Lixo de 2023. A decisão beneficia os contribuintes que também não quitaram a primeira parcela do tributo.
O Decreto n° 1669, assinado pelo prefeito Joaquim Teixeira (PL), estendeu o prazo estipulado para o pagamento da cota única do IPTU/2023 até 10 de agosto. Terão direito ao benefício os contribuintes que ainda não quitaram a cota única, que venceu em 7 de julho, e a primeira parcela (10 de julho) do imposto.
De acordo com Joaquim Teixeira, a medida atende solicitação de pessoas que alegam que receberam com atraso ou não receberam os boletos pelos Correios. “Estabelecemos um novo prazo para que os contribuintes possam pagar o imposto com o desconto”, assegurou.
A Gerência Geral de Arrecadação (GGA) da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) informou que a segunda via do boleto pode obtida pelo site da Prefeitura de Ji-Paraná ou, presencialmente, na GGA, no prédio da Subprefeitura, avenida Ji-Paraná, 605, bairro Urupá (1º distrito).
A distribuição dos boletos começou no mês de junho para os cerca de 60 mil imóveis do município. A GGA disponibilizou, no fim de maio, o acesso ao site oficial da prefeitura para os contribuintes que desejaram antecipar ou consultar o valor do tributo.
Texto: Jairo Ardull
Foto: Maria Elis