No dia 07 de outubro o Barcelona Futebol Clube, de Vilhena, completou 5 anos de fundação. No dia seguinte, 08 de outubro, o presidente José Luiz Pereira protocolou junto à Federação de Futebol do Estado de Rondônia, ofício no qual pede o afastamento do Barcelona das competições profissionais pelo prazo de 2 anos.
No ofício, que o leitor pode ter acesso na íntegra na imagem secundária, o presidente argumenta que a crise provocada pela pandemia prejudicou á todos, grandes e pequenos. Argumenta também que o licenciamento servirá para que o clube possa se estruturar com a construção de um Centro de Treinamento, e assim, retornar mais forte.
Ainda de acordo com o ofício enviado, a solicitação de licenciamento seria apenas para o departamento de futebol profissional, mantendo em atividade outros departamentos, como a base, e principalmente o de Futebol Feminino que está classificado para o Brasileiro Feminino Série A3.
Em um vídeo enviado à redação do Folha do Sul, José Luiz explica os motivos que o levaram a tomar a decisão, cita a falta de apoio dos poderes públicos e agradece a atenção da FFER citando nomes de membros da entidade.
Em um trecho do vídeo, em tom de melancolia, José Luiz diz: “estou fazendo isso contra meu coração“.
Com o licenciamento do Barcelona agora, do Vilhenense no ano passado, e com o VEC inativo, o município de Vilhena não deve ter nenhum representante co Campeonato Rondoniense de 2022.
Veja abaixo a íntegra do ofício e o vídeo com a fala do presidente do Barcelona Futebol Clube.
Fonte: Folha do Sul