Porto Velho — A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, durante patrulhamento na BR 364, próximo ao km 687, no município de Porto Velho, realizou a abordagem de um caminhão que apresentava sinais de adulteração nos elementos identificadores.
O veículo chamou a atenção dos policiais ao realizar uma troca de faixas sem utilizar a seta indicadora de direção. Após ser dada a ordem de parada, o condutor prontamente obedeceu, e foi solicitado a ele a documentação do veículo e sua habilitação.
Durante a fiscalização, foi constatada a presença de um cronotacógrafo pertencente a um caminhão de outra marca e modelo, o qual constava com registro de roubo em 2017, no estado do Mato Grosso. Além disso, uma análise detalhada dos elementos identificadores do caminhão revelou que as etiquetas e plaquetas de identificação haviam sido removidas, e o número de chassi apresentava sinais de adulteração.
Diante dos fatos, o caminhão foi encaminhado para procedimentos técnicos, e o condutor foi conduzido à autoridade policial para as devidas providências legais.