O motorista de um caminhão foi preso carregando uma arma e 140 quilos de droga, neste sábado (9), na BR-364, em Porto Velho. O flagrante de tráfico foi durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Durante ação na rodovia, na altura do KM 759, os policiais abordaram o caminhão e solicitaram ao motorista que abrisse o compartimento de carga para confrontar os itens transportados com a nota fiscal apresentada.
Nesse momento, o condutor demonstrou nervosismo excessivo e alegou que a fiscalização não poderia ser realizada, pois o carregamento da carga estava lacrado pela empresa.
No entanto, após a abertura do caminhão, os PRFs identificaram caixas de papelão que destoavam do padrão e não estavam relacionadas no documento fiscal. Ao ser questionado sobre o conteúdo do material transportado, o motorista confessou que transportava drogas e uma pistola que estavam escondidas.
Ao todo, foram encontrados 66 kg de maconha, 41 kg de cloridrato de cocaína, 39 kg de pasta base de cocaína, uma pistola Taurus calibre .380 e mais de R$ 1,4 mil em espécie.
O motorista, juntamente com os itens apreendidos, foi encaminhado à Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis.