5.5 C
Nova Iorque
quinta-feira, dezembro 19, 2024

Buy now

spot_img

Publicada no Diário Oficial da União habilitação da UPA de Rolim de Moura no Ministério da Saúde

Foi publicado no diário oficial da união desta terça-feira (29) a portaria que habilita a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dra. Luci Emiko Kitamura no município de Rolim de Moura (RO). A UPA entrou em funcionamento em Abril do ano passado e durante todo este tempo foi mantida com recursos do orçamento próprio do município, a partir do próximo mês receberá recursos do governo federal para manter atendimento 24h.

Depois de entrar em funcionamento, começaram os tramites para que a unidade fosse habilitada no Ministério da Saúde e o prefeito Aldo Júlio se empenhou em busca dessa documentação que a partir de agora terá investimento do governo federal.

Na última viagem a Brasília o prefeito Aldo Júlio em audiência com a deputada federal Mariana Carvalho fez gestão política junto ao Ministro Marcelo Queiroga que garantiu a habilitação da UPA.

“Em Brasília fui ao Ministério da Saúde em busca dessa habilitação no primeiro dia e o resultado não foi favorável. Fizemos contato com a deputada Mariana que prontamente nos atendeu e apresentou essa demanda ao Ministro Marcelo Queiroga que atendeu o anseio da nossa gestão em nome da população rolimourense garantindo a habilitação” afirmou o prefeito agradecendo a participação da deputada Mariana Carvalho.

Ele relembrou acompanhou o desenrolar desse projeto desde quando era vereador e parabenizou a equipe de técnicos da secretaria municipal de saúde que agilizaram a documentação para que a UPA fosse habilitada.

O prefeito mencionou o ex-secretário de saúde, Roberto Diniz Fernandes, “Diniz” que deu os primeiros passos para a instalação da UPA em Rolim de Moura. Aldo Júlio ainda citou que a ex-deputada federal Marinha Raupp teve um papel preponderante para viabilizar o início do projeto. Destacou ainda o apoio que recebeu também da deputada federal Jaqueline Cassol que interviu em Brasília para que o município não fosse obrigado a devolver 2 milhões de reais por uma falha técnica da secretaria municipal de saúde no ano 2020.

“Tivemos apoio também do deputado Léo Moraes, do governo do estado e outros integrantes da banca. Demos mais um importante passo para oferecer mais qualidade na saúde do nosso município. Como gestor afirmo tranquilamente que temos buscado fazer tudo que é possível e essa é uma vitória da nossa gestão. Tributo a gratidão a Deus que tem nos dado força e orientação para fazermos as coisas no caminho certo, pois viemos para avançar Rolim de Moura e nos esforçaremos para que isso ocorra, finalizou o prefeito”.

Assessoria

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles