6.3 C
Nova Iorque
quinta-feira, dezembro 19, 2024

Buy now

spot_img

Rebeca Andrade conquista o ouro no individual geral

Neste sábado, às 13h (de Brasília), a ginasta de 23 anos disputa a final das barras assimétricas, aparelho em que foi vice-campeã mundial no ano passado
© Reuters/Andrew Boyers/Direitos Reservados

Rebeca Andrade deu mais uma prova de que é o maior nome da ginástica brasileira na atualidade, pois conquistou, na tarde de quinta-feira (3), o título do individual geral do Mundial de Ginástica Artística disputado em Liverpool (Inglaterra).

Para garantir a conquista, a brasileira somou o total de 56,899 pontos, com destaque para os 15,166 pontos obtidos no salto, aparelho no qual já havia garantido outra medalha dourada na última edição do Mundial, em 2021 em Kitakyushu (Japão), e no qual a atleta do Flamengo é a atual detentora do ouro olímpico (em Tóquio, Rebeca também levou para casa uma prata no individual geral).

Depois da ótima performance no salto, a atleta de 23 anos teve uma boa atuação na barra que lhe garantiu 13,800 pontos. O terceiro aparelho foi a trave, no qual somou 13,533. Depois a brasileira voltou a apresentar a coreografia do Baile de Favela para fechar a decisão com 14,400 pontos e o título mundial.

Após a conquista, a ginasta declarou que estava orgulhosa e feliz: “Essa medalha significa que todo o meu trabalho, da equipe multidisciplinar e de todas as meninas que treinam comigo deu resultado. Trabalhamos muito duro. Estou orgulhosa, sinto um orgulho enorme e estou muito feliz”.

Já a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, afirmou que a vitória de Rebeca é mais uma prova de que a modalidade vive um momento especial no Brasil: “Essa medalha de ouro da Rebeca no individual geral tem um significado mais do que especial. Ao longo dos anos, fomos conquistando muitas medalhas em Mundiais. Primeiro, o Brasil construiu uma reputação muito boa no solo. Nos anos posteriores, fomos ampliando o leque, mostrando que os brasileiros podem ser bons em vários aparelhos, como o salto, as argolas, a barra fixa. Este Mundial de Liverpool atesta que a nossa ginástica ascendeu a outro estágio do crescimento do Brasil na ginástica”.

Após o ouro no individual geral, Rebeca Andrade tem a possibilidade de garantir mais três medalhas no Mundial de Liverpool, quando disputa as finais na barra, na trave e no solo.

Neste sábado, às 13h (de Brasília), a ginasta de 23 anos disputa a final das barras assimétricas, aparelho em que foi vice-campeã mundial no ano passado. É a prova favorita da brasileira, que tenta fazer as pazes com as barras depois de ter errado justamente nesse aparelho na decisão do individual geral de Liverpool.

– Na paralela eu tive um arranca-rabo ali com ela. Mas segurei firme e fui até o final. Acho que isso é o esporte, isso é a ginástica. Você tá tão concentrada ao ponto de você conseguir pensar tão rápido que você não erra e você não cai, ou por mais que você erre você consegue chegar ao final. Foi isso que senti hoje e vejo o quanto evoluí como atleta. É bem importante para mim – disse Rebeca.

O sportv 2 transmite ao vivo as finais do Mundial.

Edição: Fábio Lisboa – Agência Brasil

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles