Durante as enchentes que afetaram várias famílias no início da segunda quinzena de fevereiro, o prefeito Adailton Fúria, através da Coordenadoria de Defesa Civil, Decretou situação de emergência após parecer técnico enviado a PGM pelo Coordenador da Defesa Civil, Lucas Borghi, que por determinação do prefeito Adailton Fúria, mobilizou vários órgãos da administração pública para realizar força tarefa de resposta às famílias afetadas, além de ações de restauração da infraestrutura danificada e restabelecimento de serviços essenciais.
Durante essas ações, foi realizado levantamento quantitativo de informações que contribuíram para a rápida ação da Defesa Civil de Cacoal, que confeccionou o plano de trabalho para ajuda humanitária, realizando solicitação de recursos junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR).
Nesta quarta-feira, dia 30 de março, o MDB publicou a Portaria Nº 947, de 30 de março de 2022, autorizando o empenho e transferência de Recursos no valor de R$ 607.515,70 (seiscentos e sete mil quinhentos e quinze reais e setenta centavos) para execução de ações de Defesa Civil.
De acordo com Lucas Borghi, Coordenador da Defesa Civil do Município de Cacoal, a liberação desses recursos vai permitir ampliação das ações de apoio a essas famílias. Além desses recursos federais, o município já havia liberado um auxílio emergencial de 2.000 reais para aproximadamente 300 famílias, além de distribuir cestas básicas a centenas de famílias, com recursos próprios e coordenando a distribuição de donativos feitos pela população em ação solidária.
[pdf-embedder url=”https://demo.conesulnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/03/RECURSO-DEFESA-CIVIL-CACOAL.pdf” title=”RECURSO DEFESA CIVIL CACOAL”]