6.6 C
Nova Iorque
quinta-feira, dezembro 19, 2024

Buy now

spot_img

RESSOCIALIZAÇÃO Mais de mil reeducandos são capacitados em cursos profissionalizantes no primeiro semestre de 2023

Sejus e parceiros têm ofertado cursos em diferentes áreas 

 

 

Promover a ressocialização mediante capacitação profissional no Sistema Penitenciário do Estado é uma das ações do Governo de Rondônia. Foram realizados no primeiro semestre de 2023, 67 cursos profissionalizantes, totalizando 1.184 reeducados formados em variadas profissões. No segundo semestre o número é de 36 cursos, entre finalizados e em andamento, com previsão da execução de mais 45 até o final de 2023.

A Secretaria de Estado da Justiça – Sejus e parceiros têm ofertado cursos em diferentes áreas como estética, confeitaria e panificação, atendente em saúde, secretariado, construtor de alvenaria, entre outros. Os cursos são executados através do trabalho em conjunto da Sejus e Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – Idep , Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, Cooperativa Multidisciplinar do Trabalho e Desenvolvimento da Amazônia – Cootama, Associação Cultural e de Desenvolvimento do Apenado e do Egresso – Acuda, por meio do Patronato, e Instituto Federal de Rondônia – Ifro.

A chefe do Núcleo de Educação à Pessoa Privada de Liberdade – Nued , Monique Mesquita destacou que, o cronograma de cursos abrange todo Estado, garantindo assim a formação profissional em todo o Sistema Penitenciário. Além da redução da ociosidade entre os internos, a Lei de Execução Penal – LEP garante a remição de pena por meio dos estudos, e autoriza a redução de um dia da pena a cada 12 horas de estudo.

Fonte
Texto: Taiana Mendonça
Fotos: Larysse Rodrigues
Secom – Governo de Rondônia

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles