Um homem de 36 anos, identificado como João Batista Araújo, foi encontrado morto em sua casa no bairro Vila Operária, em Vilhena. Exames realizados por um médico legista revelaram que Araújo foi assassinado.
O tiro fatal contra Araújo partiu de uma arma calibre 32, e não da espingarda de pressão encontrada na casa, que não estava carregada e nem chegou a ser disparada. Acredita-se que Araújo estivesse sendo ameaçado e estava com a arma do pai para tentar amedrontar a pessoa.
O disparo contra a vítima teria sido feito a curta distância. O tiro chegou a queimar o braço de Araújo antes de atingir seu coração. Ele teria morrido durante a madrugada na sala da casa onde foi encontrado na manhã de hoje.
A polícia deve investigar e tem como principal suspeita a pessoa que teria visitado Araújo na noite anterior. Garrafas de bebidas abertas e outros indícios sugerem que o autor do crime era conhecido de Araújo o suficiente para ir à casa onde ele morava sozinho.
O velório de Araújo será realizado na Capela Mortuária a partir das 17:00h deste sábado e o sepultamento está marcado para amanhã às 9:00h, em Vilhena. O funeral ficou a cargo da Funerária Canaã, que recolheu o corpo submetido a necropsia pouco depois.
POR
FOLHA DO SUL ONLINE*