Após mais de 100 dias de um processo eleitoral conturbado para a escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Cacoal, o vereador Romeu Moreira decidiu desistir da disputa e focar no seu mandato parlamentar, o qual vem sendo bastante elogiado pelos diversos setores da sociedade.
Ao tornar pública a sua decisão, Romeu Moreira enfatizou o seu compromisso com a população cacoalense. “Desde o início meu foco é voltado a ações em prol do município, para o desenvolvimento de Cacoal. Neste momento, deixei de lado os projetos político-partidários, para seguir com o meu projeto pessoal, enquanto vereador de Cacoal, e pensar em projetos para o bem da nossa cidade. Estou aqui trabalhando para que o meu município possa avançar cada dia mais”, destacou Romeu Moreira.
O vereador, que disputou à presidência da Câmara pela chapa ‘Fidelidade e Compromisso por Cacoal’, se mostrou saturado pela polêmica envolvida no processo eleitoral e achou por bem direcionar toda a sua atenção aos seus projetos. Entre estes projetos, está a realização da nova edição da Cafecau, a Feira do Café e do Cacau, um projeto de autoria do vereador Romeu Moreira, que chega à sua 2ª edição fomentando a cafeicultura e a cacauicultura em Cacoal.
Nova Presidência
Com a saída de Romeu Moreira da disputa, o vereador manifestou seu apoio à chapa eleita na Sessão Ordinária do ultimo dia 17 de abril, composta por Magnison Mota (Presidente), Luiz Antonio Fritz (Vice-Presidente), Ezequiel Câmara (1º Secretário) e Edimar Kapiche (2º Secretário). A chapa foi eleita pela maioria dos votos, assumindo a direção da Câmara Municipal de Cacoal pelo biênio 2023/2024.
“Encerrado esse processo eleitoral, quero manifestar o meu total apoio à nova mesa diretora e vou reforçar a minha atuação junto, também, ao Executivo Municipal, para garantir que o melhor seja feito em prol de Cacoal. Vamos continuar buscando parcerias junto ao parlamentares estaduais e federais, ao Governo de Rondônia e todas as instituições públicas e privadas que podem contribuir com o nosso município. Eu entendo que a política só funcionará plenamente quando todos os poderes e agentes públicos conseguirem trabalhar em harmonia, sem interesses particulares ou picuinhas”, finalizou Romeu Moreira.