10.8 C
Nova Iorque
quarta-feira, dezembro 18, 2024

Buy now

spot_img

Romeu Moreira parabeniza produtores rondonienses que demonstraram a qualidade da cafeicultura rondoniense para todo Brasil

Defensor da cafeicultura e da cacauicultura rondoniense, o vereador Romeu Moreira fez questão de acompanhar a Semana Internacional do Café (SIC) realizada em Belo Horizonte, Minas Gerais. Idealizador da Semana do Cacau e do Café em Cacoal, o vereador foi em busca de conhecer melhor um dos maiores eventos de qualidade da produção nacional e prestigiar os produtores rondonienses que participaram da SIC 2022.

“Este foi um evento muito emocionante para nós que acreditamos na qualidade da produção no nosso estado. Ver Rondônia conquistar tantos prêmios, nossos cafeicultores sendo reconhecidos por produzirem cafés especiais, nos enche de muito orgulho e nos dá a certeza de que defender as bandeiras do cacau e do café é uma das nossas missões enquanto representante na Câmara Municipal de Cacoal”, destacou o vereador Romeu Moreira.

 

Cafeicultor João da Luz, de Cacoal, conquistou o 2º lugar no Coffee of The Year

Premiações

As comemorações durante a Semana Internacional do Café começaram com as cafeicultoras rondonienses que participaram do Concurso Florada Premiada. Pela primeira vez, as produtoras de Rondônia participaram do maior concurso deste tipo feito para mulheres em todo o mundo. No Concurso realizado pela Três Corações, foram premiadas na categoria canéfora

  • 1° lugar: Norma Marcílio da Silva Santos, do município de Alta Floresta D’Oeste, a nota de seu Robusta Amazônico foi de 90,64 pontos.
  • 2° lugar: Inglescivania Pereira de Souza dos Santos, também de Alta Floresta D’Oeste, com um Robusta Amazônico de 90 pontos.
  • 3° lugar: Mapirlacobar Solange Suruí, da Terra Indígena Sete de Setembro, em Cacoal, com um Robusta Amazônico nota 89,86 pontos.

Já no concurso Coffee of the Year (COY) 2022, mais uma vez os cafeicultores de Rondônia conquistaram praticamente todos os lugares no pódio geral dos melhores cafés do Brasil, na categoria canéfora. Dos dez finalistas nesta categoria, nove foram de Rondônia.

Confira os cinco primeiros colocados na premiação:

  • 1º lugar: Licleison Sebastião da Silva – Região Matas de Rondônia – Novo Horizonte D’Oeste.
  • 2° lugar: João da Luz – Região Matas de Rondônia – Cacoal.
  • 3° lugar: Edvaldo Sigoli – Cujubim.
  • 4° lugar: Ronieli Hel – Região Matas de Rondônia – Novo Horizonte D’Oeste.
  • 5° lugar: Altivo Berdes – Região Matas de Rondônia – Rolim de Moura.

“Participar da Semana Internacional do Café em Minas Gerais e acompanhar a conquista dos nossos cafeicultores rondonienses realmente nos dá mais fôlego para continuar o nosso trabalho, especialmente em Cacoal, para tornar a CAFECAU um dos maiores eventos da Região Norte, incentivando cada vez mais os nossos produtores a avançarem na qualidade da sua produção”, finalizou Romeu.

Mapirlacobar Solange Suruí, da Terra Indígena Sete de Setembro, em Cacoal, conquistou o 3º lugar no prêmio Florada Premiada, com um Robusta Amazônico nota 89,86 pontos

 

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles