O Campeonato Rondoniense Feminino iniciou ontem em Cacoal, continua amanhã, sábado e termina no próximo domingo, dia 12. Barcelona, Espigão e Real Ariquemes travam disputa pelo título e o time anfitrião, União Cacoalense, apesar de jogar em casa, desistiu de participar e até hoje ninguém explicou os motivos.
O Campeonato iniciou nesta sexta-feira (10/09) com organização da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) e todos os jogos estão programados para o estádio Aglair Tonelli Nogueira, em Cacoal.
Atual bicampeão estadual, o Real Ariquemes estreiou na competição nesta sexta-feira e aplicou uma chuva de gols no Espigão com placar de 14 a 0. Mezaque Guimarães da Rosa apitou e foi auxiliado por Edimar Kapiche Luciano e Cícero Dilker da Silva, enquanto que o quarto árbitro foi Jaelson Ferreira Lima.
No sábado, às 17 horas (horário de Rondônia), o Espigão terá pela frente o Barcelona, de Vilhena. Para o duelo foi designado o árbitro Jaelson Ferreira Lima, que será assistido por Osmar Assunção dos Santos e Edimar Kapiche Luciano. O quarto árbitro será Cícero Dilker da Silva.
Já no domingo, às 9h30 (horário de Rondônia), o Barcelona encara o Real Ariquemes. O encontro terá a arbitragem de Cícero Dilker da Silva, que trabalhará ao lado dos assistentes Osmar Assunção dos Santos e Edimar Kapiche Luciano, enquanto que Mezaque Guimarães da Rosa será o quarto árbitro.
O Campeonato Rondoniense será disputado em três dias e as equipes jogarão entre sim em fase única. O clube que somar o maior número de pontos garantirá o título da competição estadual.
(Fonte/Foto: Alexandre Almeida/FFER).