O campeoanto Ruralzão de 2023, idealizado pelo professor Adão Wenzel do Nascimento em 1983 e promovido pela Amec chega ao final com o Juventude da Linha 6 conquistando o bicampeonato pela Categoria Ouro e o Corinthians da Linha 13 conquistando o 4º tiutlo pela Categoria Prata
Juventude bicampeão da Categoria Ouro: “Atletas e torcedores sempre juntos, buscando seus objetivos de serem campeões” (Liliane Daré)
Sporte Clube 21, vice na Categoria Ouro
Na tarde-noite deste sábado, 02, o estádio Aglair Tonelli Nogueira, em Cacoal foi palco das finais do Ruralzão-2023, promovido pela Amec, Autarquia Municipal de Esportes, com dois jogos, um pela Categoria Prata (Aspirantes) e outro pela Categoria Ouro (Titulares).
DECISÃO DA CATEGORIA PRATA
Corinthians conquista o 4º titulo pela Categoria Prata
Sport Clube 21, vice campeão da Categoria Prata
Sandro Aguiar, o Sandrão, Leandrinho e Tequinha, da Comissão Técnica, em pose com o troféu de campeão
Na partida preliminar, na decisão da Categoria Prata, o Corinthians da Linha 13, goleou o Sport Clube 21, da Linha 21, por 4 a 1 e conquistou o 4º título do Ruralzão na Categoria Prata. Os gols foram marcados por Adalmo(2), Alex Campana e Neguinho. João marcou contra para o Sport Clube 21.
DECISÃO DA CATEGORIA OURO
Na segunda partida, num jogo muito bem disputado, pela Categoria Ouro, o Juventude, da linha 6, venceu de 2 a 0 o Sport Clube 21 e conquistou o bicampeonato do Ruralzão, após 1995, quando conquistou o primeiro título. O Juventude construiu o placar através de Vitor Gama e Peidi.
Wanderley Knaack, “faztudo” do Juventude(D) e parceiros da equipe técnica comemorando o bicampeonato
Mão, o Claudemar Litting, que jogou e levou o Sport Clube 21, também como responsável pelas duas equipes, às finais das duas categorias e o vereador Edimar Kapiche
O deputado estadual Cirone Deiró, vereadores Romeu Moreira, Zivan e Edimar Kapiche prestigiaram as finais do Ruralzão que teve os olhares atentos do diretor geral da Amec, Simôneo Veiga (com microfone) e o coordenar do campeonato, professor Julio Cesar, além da equipe da Amec.
AUSENTE
Sempre lembrando que o Ruralzão teve sua primeira edição realizada em 1983 e foi através do professor Adão Wenzel do Nascimento que surgiu a competição que vem sendo realizada até hoje.
De Jandaia do Sul, no Paraná, em tratamento de saúde, Adão assistiu ao jogo através da transmissão da TV Amec e para Tribuna Popular que acompanha a competição desde seu surgimento em 1983, Adão enviou suas palavras:
“É muito triste você criar um evento de tamanha importância para o município e para a população esportista rural e você não poder se fazer presente em mais uma final dessa grandeza onde estão presentes as 4 melhores equipes. São quase 40 campeonatos Ruralzão. Dedico essa criação do rural a todos os participantes. Ainda quero completar meu ciclo na área do desporto rural; Implantar esse desporto rural a nível de estado. Se eu for bem sucedido na minha cirurgia, estarei ai novamente reassumindo o Ruralzão Feminino que parou no 15º campeonato e ainda tenho pronto 2 eventos inéditos no Brasil para a Categoria Feminina.
Através desse grande jornal Tribuna Popular quero transmitir meu abraço aos vencedores, aos técnicos das equipes, aos atletas, aos presidentes e a todos que tomaram parte direta ou indiretamente desse evento, como as torcidas e transmito os parabéns à Organização do campeonato e que a Amec continue prestigiando o esporte rural.
Da Redação com fotos da Amec, Corinthians, Juventude, Sport 21 e Dimas Barbosa)