Polícia no Vale do Guaporé, fronteira do Brasil com a Bolívia, não pára
Ontem, 21/12/2021, terça-feira foi um dia muito produtivo para a polícia do Vale do Guaporé, fronteira do Brasil com a Bolívia cerca de 720 Km da capital Porto Velho.
Primeiro no distrito de São Domingos do Guaporé (distrito de Costa Marques) a guarnição da PM em abordagem na BR-429 próximo linha 52 avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta que ao avistar a PM empreendeu fuga, após cair da motocicleta tentou correr mas se deu mal e foi preso acusado de receptação pois a motocicleta era fruto de Roubo em Santa Luzia d’Oeste, onde a vítima teve a clavícula quebrada devido a violência dos ladrões. Foi apresentado na delegacia de polícia o nacional J.D.L.F. 23 anos o qual foi preso em flagrante pelo Delegado Reinaldo pelo crime do art. 180 do Código Penal (receptação).
Logo em seguida a guarnição da PM após ser acionada por populares abordou dois indivíduos, usuários de drogas e conhecidos do meio policial, eles conduziam um violoncelo e uma caixa de som que de imediato foram levados para delegacia e logo se descobriu que eles tinham arrombado uma igreja e levado diversos objetos. Os nacionais E.O.M, 20 anos e V.G.A.F, 18 anos também foram apresentados na delegacia de polícia e o Delegado Reinaldo Reis os prendeu em flagrante e deixou a disposição da justiça pelo crime de Furto Qualificado pelo arrombamento e concurso de pessoas (art. 155, § 4º. Inciso I e IV) e ficaram a disposição da justiça para audiência de custódia.
Por fim a polícia militar e civil de São Francisco do Guaporé abordou e apreendeu com o nacional E.S.S, 60 anos quase um quilo de cocaína, juntamente com três motos de procedência duvidosa, um veículo usado pra o transporte de drogas e outros objetos de procedência também duvidosa. Novamente o nacional fora apresentado ao Delegado Reinaldo Reis que procedeu o flagrante por tráfico de drogas (art. 33 da lei 11.343.2006) e ainda instaurou procedimento para apurar o crime de receptação em virtude dos objetos de origem duvidosa.
Tudo isso aconteceu apenas nas primeiras horas desta Terça Feira e é fruto de cooperação da sociedade com muita integração e trabalho das polícia civil e militar que mandou quatro elementos para a cadeia, recuperou veículo e objetos roubados/furtados e apreendeu quase um quilo cocaína.
O Delegado Reinaldo Reis ressalta ainda que o efetivo seja pouquíssimo, ainda que as condições de trabalho não sejam as melhores a vontade de combater o crime é maior e acaba superando todas as dificuldades e apresentando uma resposta a sociedade para os mais diversos crimes.
Fonte: ROLNEWS