Nesta segunda e terça-feira, dias 08 e 09 de maio, acontece em Florianópolis (SC) o 1º Encontro de Dirigentes do Sistema Sebrae, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Entre as pautas do encontro está a abertura do processo de planejamento estratégico do Sebrae para o período de 2023 a 2027.
Dirigentes do Sistema Sebrae de todo o país estão sendo recepcionados pelo presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, e pelo presidente do conselho deliberativo da instituição, José Zeferino Pedrozo. Representando o Sebrae Rondônia, participam do encontro em Santa Catarina o superintendente estadual Clébio Billiany de Mattos e o diretor técnico Alessandro Macedo.
Ao longo de todo o encontro, realizado no Hotel Majestic Palace, diversos painéis serão apresentados, com temas diversos, entre eles: “O Brasil diante dos novos desafios do Mundo Contemporâneo”, a “Cultura da Inovação: Os obstáculos e o futuro dentro das Corporações”, o “Empreendedorismo, Inovação e Transformação”, o “Sebrae e os pilares de uma Organização transformadora – Impulsionando o futuro Sustentável”.
Para os diretores do Sebrae em Rondônia, o encontro com todos os gestores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é de extrema importância para guiar as ações da entidade, possibilitando que o empreendedorismo se fortaleça de forma constante e simultânea em todos os estados do Brasil.
REPRESENTATIVIDADE
Durante o encontro, a Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase) elegeu, em chapa única e por aclamação, a sua nova diretoria para a Gestão 2023/2025, tendo como presidente o diretor de administração e finanças do Sebrae Santa Catarina, Anacleto Ortigara, em substituição a Cláudio Mendonça, presidente do Sebrae de Mato Grosso do Sul.
Também foram definidas as novas composições das Abases Regionais e o Sebrae RO conquistou importante representatividade na Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais. O superintendente do Sebrae RO, Clébio Billany de Mattos, assumiu a titularidade da Abase Norte e o diretor técnico Alessandro Crispim Macedo foi reconduzido ao Conselho Fiscal da Abase nacional.
(Ascom)