O executivo municipal, através da secretaria municipal de assistência social (Semast), respondeu o requerimento do presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos), enviando um ofício.
Pichek, havia enviado o requerimento no dia 17 de maio, e a resposta só veio no último dia 31.
O parlamentar frisou que dos 600 mil reais aprovados e liberados pela Câmara em regime de urgência, apenas R$ 388.000,00, foram pagos até agora, restando contemplar as demais famílias vítimas da tragédia.
João Paulo Pichek, destacou: “As famílias têm pressa, muitos perderam todos os móveis e pertences, eles estão necessitando dessa ajuda, desse socorro, é preciso agilidade, já era pra terem recebido”, concluiu.
RESPOSTA
A Comissão Organizadora do Auxílio Enchente da (Semast), informa a relação das que já receberam o auxílio e o cronograma dos futuros pagamentos.
A Semast ressalta que ocorrerá análise e aprovação do Controle Interno e posteriormente serão encaminhados para o setor de contabilidade que farão as notas de empenho.
Destacamos ainda que a Comissão Organizadora está em andamento com as substituições dos beneficiários do auxílio emergencial pecuniário, pois identificado duplicidade de cadastros bem como impedimentos, a secretaria de assistência social está ajustando a atualização da lista com novos beneficiários, e após conclusão vai disponibilizar os dados no Portal da Transparência.
(Texto e foto: Claudinei Sorce/AICMVC)