6.2 C
Nova Iorque
quarta-feira, dezembro 18, 2024

Buy now

spot_img

Sicoob Fronteiras enaltece o comprometimento de seus conselheiros e delegados em evento de celebração

No último dia de novembro, o Sicoob Fronteiras reuniu equipe, delegados e conselheiros para a tradicional confraternização de final de ano, aproveitando também a o momento para prestar contas das ações e resultados alcançados ao longo de 2024.

Entre os principais assuntos abordados durante o encontro, destaque para o desempenho financeiro da cooperativa neste ano, o crescimento no número de associados e a rentabilidade e indicadores de saúde financeira. Além disso, outro tema que ganhou destaque é a trajetória do Sicoob Fronteiras ao longo dos seus 25 anos de atuação. Foram enaltecidos os principais marcos históricos e as conquistas e desafios superados pela cooperativa ao longo de todos esses anos.

“Além de celebrar os 25 anos de Sicoob Fronteiras e os resultados alcançados neste ano de 2024, aproveitamos este encontro com conselheiros e delegados para apresentar o planejamento estratégico para 2025, pontuando os objetivos e metas para o próximo ano, bem como as novas oportunidades de negócios e expansão”, destacou o presidente do Sicoob Fronteiras, Carlos Biazi.

No âmbito da cooperativa financeira, vale destacar que os conselheiros e delegados tem um papel de grande relevância. Os delegados, por exemplo, representam os cooperados nas Assembleias Gerais, exercendo o papel de intermediários entre os associados e a cooperativa. Eles têm a responsabilidade de discutir e votar assuntos estratégicos, como a aprovação de contas, distribuição de resultados e decisões relacionadas à governança. Além disso, eles auxiliam na comunicação entre a gestão e os associados, garantindo a transparência das atividades.

Já os conselheiros atuam em duas frentes principais: o Conselho de Administração, onde são os responsáveis pela definição das estratégias e pelo acompanhamento da execução do planejamento da cooperativa, assegurando o cumprimento dos objetivos e; o Conselho Fiscal, onde avaliam a saúde financeira e administrativa da cooperativa, garantindo que as práticas estejam em conformidade com as normas e princípios cooperativistas.

“Este é um momento onde temos o dever e a satisfação de reconhecer a atuação dos delegados e conselheiros. É preciso reforçar a importância de seus papéis na governança e agradecer pelas contribuições para o crescimento da cooperativa”, enalteceu o presidente do Sicoob Fronteiras.

A programação foi encerrada com um jantar especial, exaltando a importância da participação ativa dos delegados e conselheiros na construção e fortalecimento da cooperativa. Ao longo de toda a programação, todos fizeram questão de reforçar o seu compromisso com o Sicoob Fronteiras.

(Giliane Perin p/ Sicoob Fronteiras)

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles